O popular na comunicação: culturas bastardas + cidadanias celebrities
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5420Resumo
Habitamos um novo mundo (capitalismo financeiro, animalização dos humanos, humanização dos animais, medos ambientais, personismos como ideologia, culturas digitais e expressividades trans- miÌdia, jovens na onda rebelde cool, feÌ nas seÌries de televisão). E, neste novo mundo, tudo muda, os uÌnicos que não parecem mudar são os discursos que o compreendem, explicam e nele inter- veÌ‚m: os discursos da comunicação. Neste ensaio, deseja-se propor a reinvenção de um conceito chave para a comunicação: o popular. Pretende-se articular uma conceitualização das narrativas do popular a partir do bastardo para daiÌ alcançar as ditas cidadanias celebrities que se atualizam nas visibilidades do midiaÌtico e digital. Primeiro vem o popular, logo o bastardo (ou essas ilegitimida- des que nos constituem o gosto) para chegar ao celebrity (ou essas maneiras pop-liÌticas de existir).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.