Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Dossiê - Etnografias da mídia e do digital
Para este número da Revista Eco-Pós são bem-vindos artigos, resenhas e entrevistas que explorem os principais debates em torno da etnografia da mídia e do digital. A partir de uma perspectiva etnográfica como recurso teórico-metodológico, interessam os trabalhos que analisem as mídias em seu aspecto relacional, que considerem os pontos de vista e a lógica dos atores sociais nela envolvidos e também artigos que reflitam sobre o conceito de etnografia e o fazer etnográfico. Assim, a proposta deste dossiê é receber artigos que abordem os seguintes temas:
- Estudos sobre a produção de jornais, de programas de rádio, de televisão, sites e páginas da internet que sejam resultado de pesquisas etnográficas.
- Etnografias de recepção e as diversas metodologias utilizadas - quantitativas e qualitativas - e suas particularidades.
- Investigações sobre as mídias alternativas e o seu papel político e social no contexto da globalização.
- Etnografias do e sobre o digital: plataformas, conteúdos, usuários e seus respectivos campos.
- Pesquisas que tenham a imprensa como tema: os repórteres, os editores e os leitores como seus “nativos”.
Editoras: Isabel Travancas (UFRJ) e Victoria Irisarri (IDAES-CONICET/FSOC-UBA)
Prazo para submissões: 12 de agosto de 2022
Resenhas
Nesta seção, são publicadas resenhas sobre livros, de autoria individual ou coletânea, nacionais ou estrangeiros, pertinentes à área da Comunicação e lançados há até um ano, levando em conta a data da publicação do número da ECO-PÓS ao qual o texto for submetido. A avaliação caberá, somente, aos editores desta revista. A resenha não é avaliada por pares.