A Sociedade dos Sonhos: Uma Nova Lógica que Rege os Espetáculos Midiáticos

Autores/as

  • Renata Barreto Malta UNiversidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i3.940

Resumen

Pretendemos através deste trabalho elucidar a lógica da Sociedade dos Sonhos, denominada assim por Jensen (1999), como o novo modelo de sociedade que já começa a deixar suas marcas. Como qualquer outra empresa, as emissoras televisivas e seus produtos midiáticos também buscam adequar-se à realidade que desponta. Estaríamos, assim, diante de um cenário voltado à emoção das histórias e deixando paulatinamente a lógica material da Sociedade da Informação, cujas raízes estão voltadas à propria informação. A mídia buscaria, assim, seduzir o público através de narrativas construídas em que o “como” prepondera em detrimento de “o quê” se informa.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Renata Barreto Malta, UNiversidade Metodista de São Paulo

Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista - Unesp e Doutoranda do curso de comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Área de atuação: Comunicação Midiática

Publicado

2010-04-14

Cómo citar

Malta, R. B. (2010). A Sociedade dos Sonhos: Uma Nova Lógica que Rege os Espetáculos Midiáticos. Revista Eco-Pós, 12(3). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i3.940