A Sociedade dos Sonhos: Uma Nova Lógica que Rege os Espetáculos Midiáticos
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i3.940Abstract
Pretendemos através deste trabalho elucidar a lógica da Sociedade dos Sonhos, denominada assim por Jensen (1999), como o novo modelo de sociedade que já começa a deixar suas marcas. Como qualquer outra empresa, as emissoras televisivas e seus produtos midiáticos também buscam adequar-se à realidade que desponta. Estaríamos, assim, diante de um cenário voltado à emoção das histórias e deixando paulatinamente a lógica material da Sociedade da Informação, cujas raízes estão voltadas à propria informação. A mídia buscaria, assim, seduzir o público através de narrativas construídas em que o “como” prepondera em detrimento de “o quê” se informa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.