Modernidades afetivas: Como contar histórias menores no cinema contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v15i3.878Resumen
O objetivo central deste artigo é compreender como as imagens formuladas pelos realizadores cinematográficos Jia Zhang-ke e Wong Kar-Wai são capazes de codificar certa parcela da memória coletiva, dando continuidade às narrativas daqueles que ficaram à parte do discurso histórico oficial da República Popular da China. Para tanto, levanta-se a hipótese de uma “história menor”, tomando de empréstimo a expressão que Deleuze e Guattari aplicam à obra de Franz Kafka (“literatura menor”), em que narrativas domésticas -- marcadas por recortes memoriais -- possibilitariam a emersão de discursos marginalizados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.