Motion and Emotion: Film and Haptic Space
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i2.857Resumen
No espírito dos últimos livros da professora Bruno,
Atlas of Emotion: Journeys in Art, Architecture, and Film (Verso, 2002) e Public Intimacy: Architecture and Visual Arts (MIT Press, 2007), este artigo percorre a história de paisagem de mobilidade cultural do filme com incursões no campo da arquitetura, design, geografia cultural e artes. Ao traçar a origem da imagem em movimento num espaço mobilizado próprio da modernidade, este artigo retoma a força do háptico. Giuliana Bruno mostra que a arte se funde às imagens móveis, a arquitetura mobiliza visões cinematográficas e o cinema se torna uma linguagem comum na transposição das fronteiras, um novo espaço móvel -- uma tela da memória cultural vital -- que modela a nossa cultura visual.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.