A não discursividade da arte contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5427Resumen
O artigo analisa a argumentação flusseriana dos meios teÌcnicos que organizam o modo de pensar de cada sociedade, dando foco para a uÌltima transição de media: a transição do texto para a imagem teÌcni- ca. O objetivo eÌ mostrar como o filoÌsofo compreende essa modificação e quais são suas consequeÌ‚ncias, utili- zando como pano de fundo sua ontologia, a qual pressupõe a arte como origem do mundo, ou melhor, dos mundos, de suas vaÌrias versões. Para exemplificar sua teoria, são analisadas quatro obras da artista Mira Schendel.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.