A não discursividade da arte contemporânea

Autores/as

  • Rachel Costa

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5427

Resumen

O artigo analisa a argumentação flusseriana dos meios teÌcnicos que organizam o modo de pensar de cada sociedade, dando foco para a uÌltima transição de media: a transição do texto para a imagem teÌcni- ca. O objetivo eÌ mostrar como o filoÌsofo compreende essa modificação e quais são suas consequeÌ‚ncias, utili- zando como pano de fundo sua ontologia, a qual pressupõe a arte como origem do mundo, ou melhor, dos mundos, de suas vaÌrias versões. Para exemplificar sua teoria, são analisadas quatro obras da artista Mira Schendel. 

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Publicado

2016-12-23

Cómo citar

Costa, R. (2016). A não discursividade da arte contemporaÌ‚nea. Revista Eco-Pós, 19(3), 254–265. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5427

Número

Sección

Perspectivas