A construção da imagem técnica no jogo da publicidade

Autores/as

  • Rodolfo Rorato Londero Universidade Estadual de Londrina
  • Elisa Peres Maranho Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v20i1.2901

Resumen

Este artigo busca apontar as contribuições de Vilém Flusser para os estudos da publicidade. Para isso recorre à noção de imagem técnica para propor uma reflexão sobre o processo de concepção das imagens publicitárias, bem como aos conceitos de aparelho, programação e jogo para pensarmos a dinâmica deste processo e o contexto em que essas imagens são produzidas. A partir da perspectiva que Flusser oferece sobre o trabalho na era pós-industrial, é necessário pensar o publicitário alinhado à uma nova categoria: os “jogadores”; e como, por meio do conceito de jogo, é possível considerar novas conjecturas do trabalho criativo no ambiente publicitário.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodolfo Rorato Londero, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Estudos Literários pela Univerisdade Federal de Santa Maria. Professor adjunto do Departamento de Comunicacao da Universidade Estadual de Londrina.

Elisa Peres Maranho, Universidade Estadual de Londrina

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Especialista em Gestão de pessoas e Marketing pela Faculdades Metropolitana de Maringá (2011). Graduada em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Maringá (2008). 

Publicado

2017-05-31

Cómo citar

Londero, R. R., & Maranho, E. P. (2017). A construção da imagem técnica no jogo da publicidade. Revista Eco-Pós, 20(1), 215–240. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v20i1.2901

Número

Sección

Perspectivas