Aspectos históricos y mercado editorial contemporáneo:
Mapeo de editoriales en Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-ps.v27i2.28291Palabras clave:
Editorial;, Mercado Editorial;, Libro;, Editores;, Lectura.Resumen
O artigo apresenta um mapeamento das editoras no Rio Grande do Norte, compreendidas como instrumentos essenciais na difusão das diversas linguagens artísticas, do conhecimento, das humanidades e da filosofia. Ao mesmo tempo, esses empreendimentos se configuram como agentes relevantes na economia criativa, demandando políticas públicas específicas, sob o viés da cultura, do entretenimento e das indústrias criativas. O objetivo é enumerar e mapear as micro e pequenas empresas, além dos empreendedores individuais, que atuam no setor editorial. Empregando como metodologia pesquisa documental e levantamento de dados por intermédio de formulários respondidos por editores e responsáveis administrativos. Como resultado, verificou-se a existência de 69 empresas e agentes no Rio Grande do Norte, a maioria delas sediadas na Grande Natal.
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