Whitehead, teórico da mídia?

Autores/as

  • Mark B. N. Hansen

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v21i2.20495

Resumen

Com base no empirismo especulativo do filósofo Alfred North Whitehead, o artigo investiga como as novas mídias chamam a atenção para elementos de sensibilidade que afetam grandemente a individualidade humana sem pertencer de forma alguma ao humano. Da mídia social à mineração de dados e às novas tecnologias de sensores, a mídia no século XXI trabalha em grande parte fora do âmbito da consciência perceptiva, mas ao mesmo tempo influencia todas as nossas sensações. Na compreensão desse paradoxo, temos a chance de apresentar uma visão radicalmente nova do devir humano, que nos permita reagrupar o humano em uma visão não antropocêntrica do mundo e de nossa experiência nele.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-09-20

Cómo citar

B. N. Hansen, M. (2018). Whitehead, teórico da mídia?. Revista Eco-Pós, 21(2), 192–229. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v21i2.20495