Manifestações da performatização do gosto nos sites de redes sociais: uma proposta pelo olhar da cultura pop

Autores/as

  • Adriana Amaral

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i3.1769

Resumen

O artigo discute o conceito de performance de gosto de Antoine Hennion e suas possibilidades para análise das manifestações do gosto nos sites de redes sociais e outras mediações tecnológicas. A partir do debate conceitual, formula-se a hipótese da cultura pop como elemento agregador e possibilitador da viralização dos diferentes formatos e produções vinculados à cultura dos fãs e seus gostos e observam-se dois casos como exemplos da performatização do gosto: as disputas simbóli- cas entre fãs e antifãs de diferentes gêneros musicais e o ativismo de fãs e suas mobilizações. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-24

Cómo citar

Amaral, A. (2014). Manifestações da performatização do gosto nos sites de redes sociais: uma proposta pelo olhar da cultura pop. Revista Eco-Pós, 17(3). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i3.1769