A reconfiguração da indústria da Música na Era Digital

Authors

  • Silvio Essinger

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v15i2.902

Abstract

Na capa de sua edição de fevereiro de 2003, a revista americana Wired pintava um quadro no mínimo alarmante ao fazer a junção marota da ilustração de um zepelim em chamas (do primeiro disco da banda inglesa Led Zeppelin, um dos mais célebres dinossauros do rock) com o slogan do gigante da computação Apple, que então apregoava uma nova relação do consumidor com a música na era digital (“Rip, mix, burn” -- anunciando que, dali em diante, todo mundo iria poder gravar -- “queimar” -- discos só com as faixas que desejasse).

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-01-08

How to Cite

Essinger, S. (2013). A reconfiguração da indústria da Música na Era Digital. Revista Eco-Pós, 15(2), 146–149. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v15i2.902