Notas sobre o filme O Som ao Redor
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v15i3.868Abstract
O filme O Som ao Redor (Neighboring Sounds) de Kleber Mendonça é uma narrativa detalhada e imaginativa do que acontece quando uma modernização cosmética é erguida sobre uma decadente economia de latifúndio cuja estrutura de classes está ainda em vigor. Recife foi um porto de escravos e um porto de exportação de açúcar. Com o declínio do comércio de açúcar, a cidade também decai antes de ser restabelecida como um lugar turístico. O velho Recife não desapareceu, mas, visto dos altos edifícios no filme, torna-se simplesmente um amontoado de telhados, o “baixo” do passado confere valor ao “alto”.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.