A última imagem sacra da revolução latino-americana
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i2.1466Abstract
Das muitas fotografias que foram difundidas após a morte de Ernesto Che Guevara, Mariano Mest- man fixa sua atenção nas que, segundo ele, tiveram maior difusão por diversas razões e objetivos políticos: a fotografia do rosto de Che com a boina e a estrela de cinco pontas, de Alberto Korda, e a fotografia do seu cadáver rodeado por militares e soldados bolivianos, um agente norte-americano e um jornalista, de Freddy Alborta. O autor discorre, em sintonia com Martine Joly, Umberto Eco, Susan Sontang e John Berger, sobre o tratamento da última imagem da revolução latino-americana e suas significações, tanto no cinema quanto nas artes argentinas.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.