Against the Smart City
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v20i3.14481Abstract
Hoje em dia, as possibilidades oferecidas pelos novos dispositivos tecnoloÌgicos e informaÌticos que permeiam nossas existeÌ‚ncias urbanas são infinitas, mas o nosso conhecimento sobre as formas como esses sistemas e seu uso irão alterar nosso mundo eÌ limitado. Em Against the smart city, Adam Greenfield nos oferece uma leitura criÌtica de um novo paradigma de organização urbana, o das cidades inteligentes, procurando trazer ao debate a narrativa de grandes corporações multinacionais e seus patrocinadores-clientes governamentais, incapazes de se tornarem porta-vozes de dinaÌ‚micas socioculturais e tecnoloÌgicas que, em boas mãos, poderiam levar ao renascimento da vida na cidade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.