Música popular e crítica: sobre critérios de análise da canção popular nas mídias - o caso de “Ai se eu te pego”, de Michel Teló

Authors

  • Herom Vargas Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i3.1275

Abstract

Este artigo discute parâmetros e critérios de valor aplicados na crítica da música popular, pensada como um produto cultural midiático. A partir de algumas reflexões sobre a crítica, os limites dos valores que legitimam as críticas sobre a canção nas mídias serão discutidos. Depois, o texto reflete sobre formas mais esclarecedoras de análise da música popular, considerando sua especificidade de linguagem e o contexto midiático em que se insere. A canção “Ai, se eu te pego”, composta por Sharon Acioly e Antônio Dyggs e gravada com sucesso por Michel Teló (2011), será analisada a título de exemplo.

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Author Biography

Herom Vargas, Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (PPGCOM-USCS).

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Published

2014-12-24

How to Cite

Vargas, H. (2014). Música popular e crítica: sobre critérios de análise da canção popular nas mídias - o caso de “Ai se eu te pego”, de Michel Teló. Revista Eco-Pós, 17(3). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v17i3.1275