Entre língua e realidade: Vilém Flusser no reverso de uma urdidura estruturalista
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i1.2907Resumo
Centrado no livro de estreia de Vilém Flusser, Língua e realidade, o ensaio discute alguns dos fundamentos da concepção de língua ali exposta, e considerada em sua íntima relação com a realidade. Chama particular atenção à postulação da conversação como alicerce da ciência, e do poético como produção que conduz a uma expansão da língua, cuja camada deveria ser compartilhada também pela “verdadeira filosofia”. Ao longo do argumento, debates suscitados pela emergência do estruturalismo de corte francês servem como contraponto da polêmica gerada, no Brasil, pelo lançamento de Língua e realidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.