Claudia: o jornalismo em uma revista feminina do século XXI
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i2.865Resumen
Se as revistas sempre tiveram como característica a presença do entretenimento, da literatura e da cultura, as publicações destinadas ao público feminino, desde o seu surgimento, promoveram conhecimento e distração, com temáticas como moda, culinária e cuidado com os filhos, assimilando de maneira peculiar, notadamente a partir do século XX, os procedimentos jornalísticos. A leitura de edições de 2008 da revista Claudia evidencia recursos como a ancoragem em depoimentos de leitoras, a exploração do caráter de novidade das informações e a interpelação direta da leitora por “você”, tentando identificar (e identificar-se com) aquelas que seriam as inquietações e os anseios da mulher contemporânea.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.