O MESTRE IGNORANTE E O PROCESSO DA EXPERIÊNCIA E DO CONHECIMENTO

Autores/as

  • Paula Izabela Nogueira Bartkiw Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i2.3717

Resumen

A pesquisa investiga reflexões sobre aspectos de redefinição das relações entre os sujeitos e as tecnologias bem como o valor dedicado ao ato de comprar, considerando em que medida o uso dos dispositivos móveis afeta a experiência de compra do consumidor em um supermercado (tanto na loja física quanto na virtual). Neste contexto compreender o passado (e as transformações pelas quais passou o supermercado) é fundamental para entender o presente, são abordadas variações na experiência de compra a partir do uso de tecnologias na duração dos primórdios do varejo até a hipermodernidade. Estas reflexões serão abordadas por meio de alguns aspectos da perspectiva do filósofo Ranciére em sua obra o Mestre Ignorante de 2002. Estabelecendo uma relação de aprendizagem emancipadora, instigando seu grupo de alunos a usar sua própria inteligência e a experiência vivida e o conhecimento abordado pelo professor Jacotot intitulado de Mestre.

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Biografía del autor/a

Paula Izabela Nogueira Bartkiw, Universidade Tuiuti do Paraná

Comunicação e tecnologias

Publicado

2016-09-16

Cómo citar

Nogueira Bartkiw, P. I. (2016). O MESTRE IGNORANTE E O PROCESSO DA EXPERIÊNCIA E DO CONHECIMENTO. Revista Eco-Pós, 19(2), 260–265. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i2.3717