La fabrique des émotions:
O problema das emoções na obra de Louis Quéré
DOI:
https://doi.org/10.29146/ecops.v25i2.27928Palabras clave:
Emoções coletivas, Política, PúblicosResumen
O livro La Fabrique des émotions, de autoria de Louis Quéré (Paris, Presses Universitaires de France, 2021) apresenta uma reflexão teórica na perspectiva da Filosofia e das Ciências Humanas e Sociais (Psicologia, História, Antropologia e Sociologia) sobre a natureza e as formas de emoção, e também sobre o que ela realiza na experiência humana. Discute a emoção na perspectiva individual e coletiva, mas a ênfase é dada à segunda. Analisa o fenômeno emoções coletivas com dados de situações de alegria, histeria e tristeza. Com o conceito e evolução do termo ressentimento, analisa emoções no âmbito da política. O livro pode contribuir no aprofundamento das discussões desenvolvidas por estudantes, pesquisadores e demais interessados pelo tema.
Descargas
Citas
QUÉRÉ, L. La fabrique des émotions. Presses Universitaires de Paris, 2021.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Chloé Leurquin
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.