Editorial: “Audiovisualidades contemporâneas e interfaces sonoras”
DOI:
https://doi.org/10.29146/ecops.v25i1.27896Resumen
Editorial do dossiê “Audiovisualidades contemporâneas e interfaces sonoras”
Organização: Leonardo de Marchi (UFRJ) e Luíza Alvim (UFRJ)
Revista ECO-Pós v. 25, n. 1
Junho de 2022
Descargas
Citas
ALVIM, Luíza Beatriz. Análise fílmica como construção de conhecimento e a especificidade da música no cinema. In: LOPES, Denise Costa; ALVIM, Luíza Beatriz; LUSVARGHI, Luiza. Estudos de Cinema: retrospectivas e perspectivas. São Paulo: Polytheama, 2021.
ARANHA, Fernando Nunes. O Design e o Som: o som no cinema como elemento narrativo. Dissertação (Mestrado em Design) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
CHION, Michel. A audiovisão: som e imagem no cinema. Lisboa: Texto & Grafia, 2011.
LIMA, Marcelo Carneiro de. Vídeo-música. Tese (Doutorado em Música) – Centro de Letras e Artes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Leonardo de Marchi, Luíza Alvim
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.