O desejo como lei: uma análise do cinema de Pedro Almodóvar
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v10i2.1028Resumen
Na época em que o cinema era novidade, em que a reprodução de imagens em movimento era coisa surpreendente; quando a existência mesmo do cinematógrafo era um problema, dispontava o que Metz (1994:13) chama de crítica ou análise cinematográfica. Mesmo que ela tenha reconhecidamente um caráter muito mais filmográfico que cinematográfico, essa atividade teórica de descrever o filme por meio de uma observação fundamentada no conceito de “impressão de realidade”, 1 tem como objetivo entender o todo pela parte, o meio pelo fim, o próprio cinema pelo filme, num sistema no qual metáfora e metonímia -- ambos elementos representacionais -- tentam estabelecer uma reflexão sobre a imagem cinematográfica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.