O consumo da televisão por jovens de classe popular e as mediações da família e da escola
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i3.853Abstract
O texto discorre sobre a relação entre o consumo da televisão por jovens de classe popular e as mediações da escola e da família a fim de levantar questões iniciais sobre a leitura crítica da telenovela. No cotidiano dos jovens de classe popular, a televisão simboliza prazer, consagração de saberes, demonstração dos estilos de vida das classes média e alta, sonhos de consumo e de ascensão social. A escola parece contribuir para uma leitura crítica do gênero melodramático, tanto no que diz respeito ao saber formal ministrado aos jovens quanto, indiretamente, pela escolarização de pais ou irmãos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.