“É simplesmente diferente para meninas”: Amor e sexo em seriados de teen drama
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v20i3.3787Abstract
Teen dramas como gênero de seriados criados a partir da modernização da narrativa serial televisiva, apresentam espelhos para a reflexão sobre a identidade juvenil contemporânea. Através do enfoque de Kellner (2001) para a análise da cultura da mídia, fazemos neste artigo uma abordagem a um dos eixos centrais sobre os quais tais narrativas são criadas, as primeiras experiências românticas e sexuais de seus jovens protagonistas. Uma das questões que mais se destacam ao explorar este tema é o gênero, e as sutis diferenças e problemáticas que ainda permanecem na representação do romance ou sexualidade adolescente. Percebemos, porém, que tais textos estão longe de mostrarem-se homogêneos quando se trata de tais temas, mas são capazes de produzir diferentes visões, que ora tensionam os tabus culturais ora mostram-se conservadoras.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.