Tradição e ruptura no jornalismo econômico brasileiro: uma análise da crise da Gazeta Mercantil

Authors

  • Hérica Lene

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v8i2.1111

Abstract

Ao completar 85 anos de existência, a Gazeta Mercantil -- jornal impresso especializado na cobertura de economia e movimentação de negócios -- mudou de “cara” mais uma vez. A direção do periódico fez, em 2005, alterações em seus projetos gráfico e editorial baseadas em uma análise do jornalista Nilo Dante, e avaliadas posteriormente por um comitê interno. A idéia, segundo declarou ao Jornal da Imprensa o diretor editorial do diário, José Eduardo Gonçalves, foi “atualizar o clássico, um jornal com uma posição consolidada no mercado que precisava mostrar que entrou numa nova fase”.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-04-05

How to Cite

Lene, H. (2009). Tradição e ruptura no jornalismo econômico brasileiro: uma análise da crise da Gazeta Mercantil. Revista Eco-Pós, 8(2). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v8i2.1111