O telejornal de Bart e Lisa Simpson

Authors

  • Igor Sacramento UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v10i2.1033

Abstract

Toda mídia imagina seu público. O Jornal Nacional também imagina o seu: o Homer Simpson, um homem que já passou dos 40, que está infeliz com o trabalho, que tem que sustentar a mulher e três filhos (dois adolescentes e uma criança), que tem como maior diversão a cerveja com os amigos no, de sempre, Bar do Moe e que já está acomodado demais para mudar. Um homem médio da classe média; é preguiçoso e tem raciocínio lento. Como disse o editor-chefe do telejornal mais importante do país, William Bonner, numa polêmica reunião de pauta em que professores universitários estavam presentes, o programa é feito para que “o Homer possa entender” (Leal Filho, 2005). Se ele não entende, não entra.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-02-21

How to Cite

Sacramento, I. (2009). O telejornal de Bart e Lisa Simpson. Revista Eco-Pós, 10(2). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v10i2.1033