A Sociedade dos Sonhos: Uma Nova Lógica que Rege os Espetáculos Midiáticos

Autores

  • Renata Barreto Malta UNiversidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i3.940

Resumo

Pretendemos através deste trabalho elucidar a lógica da Sociedade dos Sonhos, denominada assim por Jensen (1999), como o novo modelo de sociedade que já começa a deixar suas marcas. Como qualquer outra empresa, as emissoras televisivas e seus produtos midiáticos também buscam adequar-se à realidade que desponta. Estaríamos, assim, diante de um cenário voltado à emoção das histórias e deixando paulatinamente a lógica material da Sociedade da Informação, cujas raízes estão voltadas à propria informação. A mídia buscaria, assim, seduzir o público através de narrativas construídas em que o “como” prepondera em detrimento de “o quê” se informa.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Barreto Malta, UNiversidade Metodista de São Paulo

Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista - Unesp e Doutoranda do curso de comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Área de atuação: Comunicação Midiática

Downloads

Publicado

14-04-2010

Como Citar

Malta, R. B. (2010). A Sociedade dos Sonhos: Uma Nova Lógica que Rege os Espetáculos Midiáticos. Revista Eco-Pós, 12(3). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i3.940