O MERCADO DE LUXO ACESSÍVEL DE PERFUMES E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONSUMO
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v16i1.1171Resumo
Este estudo tem como objetivo identificar e analisar, com base na sua evolução histórica, como funciona o atual mercado de luxo, reconhecendo como os consumidores se relacionam com o segmento dos bens de luxo acessível. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica e estudo de caso de perfume do nível acessível do segmento do luxo no Brasil. Para solucionar a recente demanda proveniente da expansão do fenômeno do mastígio - processo de massificação de itens de luxo - Allérès (2006) propõe um modelo estratégico para a gerência de bens e serviços simbólicos, porém acessíveis. Entretanto, como esse modelo de expansão de consumo do luxo é baseado no estudo de marcas francesas, ele não é completamente acatável para o mercado nacional. Nos resultados, o preço, a distribuição e o produto seguem os modelos propostos pela autora em questão. Contudo, a comunicação, por seguir os padrões internacionais, se manteve misteriosa e pouco elucidativa.Downloads
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