Ter atitude. Um estudo sobre mídia e cultura jovem global.

Autores

  • Saraí Patrícia Schmidt FEEVALE

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v14i1.925

Resumo

Este estudo discute a relação da expressão “ter atitude” e a cultura jovem contemporânea, privilegiando a análise de revistas e simultaneamente, a discussão das mesmas por um grupo de acadêmicos do curso de Comunicação Social. Baseada nos estudos de Zigmunt Bauman a pesquisa busca compreender como uma expressão ambivalente como “ter atitude” acaba por mostrar as fraturas de um conceito historicamente construído como o de “juventude”; ou seja, busco analisar a importância da expressão “ter atitude”, na medida em que, por meio dela, podemos observar o quanto características dadas como “imutáveis” para os jovens, vêm de se modificando, vêm se dissolvendo. No espaço que aí se abre, outra configuração do que entendemos por “juventude” parece ganhar lugar: é, por fim, a juventude líquida que irrompe deste espaço que interessa-me  investigar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Saraí Patrícia Schmidt, FEEVALE

É professora-pesquisadora do grupo Comunicação e Cultura da Feevale. Graduada em Comunicação Social -- Jornalismo, Mestre e Doutora em Educação.

Downloads

Publicado

26-10-2011

Como Citar

Schmidt, S. P. (2011). Ter atitude. Um estudo sobre mídia e cultura jovem global. Revista Eco-Pós, 14(1). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v14i1.925

Edição

Seção

Perspectivas