As bases representacionais do gângster cinematográfico

Autores

  • André Campos Silva
  • Antonio Manoel dos Santos Silva Unimar

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i2.859

Resumo

Esse artigo busca mostrar as bases em que foi estabelecido o universo cinematográfico do gângster americano, assim como visa explicitar a relação entre família mafiosa e esse universo.O processo de midiatização permitiu uma existência conturbada da figura do gângster cinematográfico, assumindo significados variáveis para os diversos grupos de espectadores.Para alcançar esse objetivo nos servimos de filmes e de informações fornecidas por George De Stefano, por Thomas Leitch e por Jonathan Munby.

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Biografia do Autor

André Campos Silva

Bolsista do CNPq e Doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade do vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Mestre em Comunicação pela Universidade de Marília (UNIMAR).E-mail;emailbols@bol.com.br

Antonio Manoel dos Santos Silva, Unimar

Doutor em Literatura Hispano-Americana e Livre-Docente em Literatura Brasileira pela UNESP, SP; professor do Programa de Mestrado em Comunicação da UNIMAR

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Publicado

24-03-2011

Como Citar

Silva, A. C., & Silva, A. M. dos S. (2011). As bases representacionais do gângster cinematográfico. Revista Eco-Pós, 13(2). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i2.859