Para Uma Internet Política das Subjetivações
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v18i2.2278Resumo
O trabalho se propõe pensar uma Internet das subjetivações como contrapartida à Internet das coisas. Trata-se de considerar a possibilidade da constituição de uma relação consigo de um sujeito através da exploração de técnicas de si historicamente constituídas que se compõem com técnicas de dominação igualmente datadas. Duas interrogações serão desenvolvidas sobre a possibilidade de uma dobra dos processos de subjetivação sobre os procedimentos de sujeição para construir uma genealogia onde o sujeito não seja um produto passivo das técnicas de dominação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.