Comunicação e saúde: entre sentidos, interesses e estratégias

Autores

  • Nilson Alves de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v10i1.1041

Resumo

Produtos farmacêuticos, modernos e eficazes tratamentos, novas tecnologias, doenças, milagrosas curas, terapêuticas tradicionais ou modernas, exames complexos, lideranças e pensamentos emergentes são temas que povoam as mídias, os imaginários e relações simbólicas, em que a saúde, a medicina, as mudanças e inovações permitem a expectativa de soluções rápidas, eficientes e duradouras, derrotando a doença, a dor e o sofrimento. Em oposição, o cotidiano dos profissionais de saúde, grupos empresariais, instituições de saúde e dos que se encontram ameaçados pela falta de saúde por doenças e agravos, dos que vivem as rotinas da desesperança e inevitabilidade do descaso e fracasso dos responsáveis pelo seu cuidado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-02-2009

Como Citar

Moraes, N. A. de. (2009). Comunicação e saúde: entre sentidos, interesses e estratégias. Revista Eco-Pós, 10(1). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v10i1.1041