A TV Pública Digital e a Convergência Comunitária

Autores

  • olga maria tavares UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i2.950

Resumo

A televisão digital está em franco processo de instalação em todo o país. Contudo, ainda é o momento de se firmar as bases para a fomentação de propostas que podem modificar as perspectivas da televisão brasileira. A TV pública e suas vertentes, as televisões universitárias, parecem ser o agente apropriado para que o veículo de massa possa ser efetivamente um canal de comunicação instantânea e em tempo real de qualidade e de representatividade que dialogue com a audiência e a faça ser parceira da sua prática cotidiana, estabelecendo uma convivência comunitária que reforce a democratização da comunicação, a defesa da qualidade informacional e a inclusão sociodigital. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

olga maria tavares, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA

Professora-adjunta do DECOM-UFPB e dos programas de pós em Comunicação e em Ciência da Informação. Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).Líder do Grupo de Estudos em Divulgação Científica/UFPB.Linhas de Pesquisa: Culturas Midiáticas Audiovisuais (PPGC)Memória, organização, acesso e uso da informação (PPGCI)

Downloads

Publicado

18-11-2009

Como Citar

tavares, olga maria. (2009). A TV Pública Digital e a Convergência Comunitária. Revista Eco-Pós, 12(2). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i2.950