O processo de apuração no webjornalismo de quarta geração

Autores

  • Vilso Junior Santi Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i3.939

Resumo

Nesse trabalho, através da apresentação sistemática de algumas características e conceitos relacionados ao webjornalismo e a suas rotinas de produção, especificamente no que diz respeito às mudanças nos processos de apuração jornalística, objetivamos contribuir para compreensão crítica do seu fazer e dos seus efeitos nos modos midiatizados de organização social da atualidade. Também procuramos favorecer o desenvolvimento da capacidade avaliativa em relação aos produtos webjornalisticos e à prática profissional a eles vinculada, seja ela acadêmica ou de mercado, para assim facilitar o entendimento dos câmbios nos procedimentos de apuração jornalística no webjornalismo ou no jornalismo do ciberespaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vilso Junior Santi, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Jornalista, Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria, Doutorando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e coordenador de produção da Revista Famecos: Mídia Cultura e Tecnologia.

Downloads

Publicado

14-04-2010

Como Citar

Santi, V. J. (2010). O processo de apuração no webjornalismo de quarta geração. Revista Eco-Pós, 12(3). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v12i3.939