McLuhan e o live cinema: A tela desconstruindo a mensagem
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v14i3.909Resumo
O artigo pretende articular o pensamento de Marshall McLuhan com o live cinema para refletir sobre a atual configuração da arte cinematográfica discutindo temas como performance e memória. Deseja-se a partir da leitura sobre a relação meio e mensagem e de outros momentos da obra de McLuhan compreender o live cinema a luz das teorias do centenário autor canadense. Provando mais e mais que o conteúdo de um meio é outro meio, o cinema ao vivo entende que o cinema é fundamentalmente uma projeção em uma tela e faz McLuhan tornar-se importante personagem conceitual para captar essa nova prática audiovisual.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.