A cultura juvenil, a mídia e o apelo ao consumo

Autores

  • Kárita Cristina Francisco FCSH/CIMJ/FCT

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i1.888

Resumo

Este trabalho visa verificar e analisar alguns aspectos da relação mídia-jovens-consumo. Em pleno século XXI em que o acesso as mídias têm se tornado mais fácil, o consumo também tem sido incentivado pela mídia diariamente em seus mais diversos veículos: rádio, TV, jornal, revista, Internet, blogue. Os estímulos ao consumo transmitidos pelos veículos de comunicação, somados a própria necessidade  de consumo e a idade podem  indicar as relações de consumo e sua relevância entre os jovens, mas ao mesmo tempo, indicam o estereótipo do jovem criado pela mídia.

Palavras-chave: consumo, mídia, jovem, identidade.

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Biografia do Autor

Kárita Cristina Francisco, FCSH/CIMJ/FCT

Doutoranda em Ciências da Comunicação pela FCSH/UNL.

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Publicado

20-08-2010

Como Citar

Francisco, K. C. (2010). A cultura juvenil, a mídia e o apelo ao consumo. Revista Eco-Pós, 13(1). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i1.888