A Jibóia

Autores

  • Marco Schneider

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i1.887

Resumo

Base and Superstructure Revisited O objetivo do presente artigo é propor um olhar alternativo, lastreado na crítica da economia política, a um certo viés culturalista de matriz antropológica, muito presente no debate atual em torno dos temas “comunicação”, “consumo” e “recepção”. Com isso, pretende-se atualizar uma perspectiva analítica vigorosa, ultimamente marginalizada no discurso acadêmico em comunicação. Sem recusar o diálogo, a perspectiva adotada deverá chamar a atenção para algumas graves lacunas na compreensão da articulação dos fenômenos em pauta, quando abordados unilateralmente sob o que denominamos viés culturalista.

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Biografia do Autor

Marco Schneider

Doutor em Ciências da Comunicação (ECA/USP); Mestre em Comunicação e Cultura (ECO/UFRJ)

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Publicado

20-08-2010

Como Citar

Schneider, M. (2010). A Jibóia. Revista Eco-Pós, 13(1). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i1.887