A publicidade “vista” entre 2000 e 2005: pesquisas com foco na recepção

Autores

  • Nilda Jacks UFRGS
  • Elisa Reinhardt Piedras UFRGS
  • Anna Paula Knewitz UFRGS
  • Nilse Maria Maldaner UNIJUI

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i1.882

Resumo

O relato em questão procura explicitar as principais características das pesquisas brasileiras que se ocuparam da relação entre publicidade e processos de recepção midiática, elaboradas entre 2000 e 2005 nos Programas de Pós-Graduação em Comunicação. Este texto faz parte de uma investigação mais ampla, cujo objetivo é mapear, quantificar e analisar a produção brasileira no campo da recepção nesse período, em termos de trabalhos empíricos. Seis dissertações de mestrado e uma tese de doutorado abordaram a publicidade em interface com a recepção. Entre esses trabalhos, quatro trazem abordagem sociocultural e três, abordagem comportamental.

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Publicado

20-08-2010

Como Citar

Jacks, N., Piedras, E. R., Knewitz, A. P., & Maldaner, N. M. (2010). A publicidade “vista” entre 2000 e 2005: pesquisas com foco na recepção. Revista Eco-Pós, 13(1). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v13i1.882