Somos Todos Fãs e Haters? Cultura Pop, afetos e performance de gosto nos sites de redes sociais

Autores

  • Simone Pereira de Sá

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5421

Resumo

O trabalho propõe que a comunicação digital, sobretudo atraveÌs dos sites de redes sociais, exacerbou o papel dos afetos na comunicação, transformando o par formado por fãs e haters nas figuras emble- maÌticas da atualidade, sobre o qual necessitamos de anaÌlises aprofundadas. Para tanto, aborda pers- pectivas que incorporam a discussão sobre o lugar dos objetos e afetos na construção dos coletivos, tanto quanto a discussão em torno da “performance de gosto” e do “ativismo dos fãs” nas redes sociais e do lugar central do videoclipe “poÌs MTV” para a consolidação desse modo afetivo de comunicação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-23

Como Citar

Pereira de Sá, S. (2016). Somos Todos Fãs e Haters? Cultura Pop, afetos e performance de gosto nos sites de redes sociais. Revista Eco-Pós, 19(3), 50–67. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5421

Edição

Seção

Dossiê