Somos Todos Fãs e Haters? Cultura Pop, afetos e performance de gosto nos sites de redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5421Resumo
O trabalho propõe que a comunicação digital, sobretudo atraveÌs dos sites de redes sociais, exacerbou o papel dos afetos na comunicação, transformando o par formado por fãs e haters nas figuras emble- maÌticas da atualidade, sobre o qual necessitamos de anaÌlises aprofundadas. Para tanto, aborda pers- pectivas que incorporam a discussão sobre o lugar dos objetos e afetos na construção dos coletivos, tanto quanto a discussão em torno da “performance de gosto” e do “ativismo dos fãs” nas redes sociais e do lugar central do videoclipe “poÌs MTV” para a consolidação desse modo afetivo de comunicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-23
Como Citar
Pereira de Sá, S. (2016). Somos Todos Fãs e Haters? Cultura Pop, afetos e performance de gosto nos sites de redes sociais. Revista Eco-Pós, 19(3), 50–67. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i3.5421
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.