Entrevista com Scott MacDonald
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v19i2.4121Resumo
Scott MacDonald é uma figura incontornável. Ao longo das últimas décadas, suas explorações no campo do cinema independente constituíram uma espécie de crônica sobre o cinema de vanguarda e experimental ame- ricano. Em seus ensaios e, sobretudo, entrevistas, MacDonald nos leva a uma viagem fascinante por territórios ainda pouco visitados, pelos métodos, teorias, experiências e filmes de nomes como Kenneth Anger, Stan Brakhage, Hollis Frampton, Bruce Baillie, James Benning, Stan Brakhage, Nathaniel Dorsky, Hollis Frampton, Ernie Gehr, Larry Gottheim, Peter Hutton, entre muitos, muitos outros. Professor visitante no Hamilton College e na Universidade de Harvard, autor de cinco volumes da Critical Cinema Series (UC Press), de Canyon Cinema: The Life and Times of an Independent Film Distributor (UC Press), e de vários outros livros, MacDonald está sempre buscando novas obras e novos artistas, reconsiderando clássicos e ampliando a nossa compreensão da história do cinema. É, portanto, com enorme prazer que oferecemos esta entrevista aos leitores da Revista ECO-Pós. Nela, MacDonald fala sobre a sala de aula, sua formação literária, o encontro com o cinema experi- mental, suas entrevistas, sobre documentário e Hollywood. Que o entusiasmo que alimenta sua relação com o cinema nos sirva a todos de lição.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.