Resenha do livro Atravesar las pantallas. Noticia policial, producción informativa y experiencias de la inseguridad

Autores

  • Lucía Paula Rho IECET (CONICET-UNC)

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-ps.v25i3.27971

Palavras-chave:

noticia policial, experiencias de la inseguridad, producción informativa

Resumo

O livro travesar las pantallas. Noticia policial, producción informativa y experiencias de la inseguridad, organizado por Mercedes Calzado e Susana M. Morales, indaga sobre as notícias policiais, as rotinas produtivas por meio das quais se configuram, as regularidades discursivas que apresentam e a forma como as audiências experimentam cotidianamente a insegurança. Constitui uma grande contribuição aos estudos no campo da comunicação, não apenas por suas contribuições para pensar a questão da segurança e seu vínculo com o sistema midiático argentino, mas também pela abordagem que propõe. Destaca-se a proposta de um estudo multidisciplinar, que trabalha comparativamente entre Buenos Aires e Córdoba e recupera ferramentas da semiótica, da sociologia e da antropologia cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Atravesar Las Pantallas : Noticia Policial Producción Informativa Y Experiencias De La Inseguridad. 2021. Buenos Aires: Teseo.

Publicado

2022-12-18

Como Citar

Rho, L. P. (2022). Resenha do livro Atravesar las pantallas. Noticia policial, producción informativa y experiencias de la inseguridad. Revista Eco-Pós, 25(3), 424–430. https://doi.org/10.29146/eco-ps.v25i3.27971