Audiovisualidades contemporâneas, intermidialidades e remediações: entrevista com Holly Rogers

Autores

  • Luíza Alvim Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
  • Renan Paiva Chaves Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.29146/ecops.v25i1.27898

Resumo

Holly Rogers é professora do departamento de Música da Goldsmiths, Universidade de Londres. Seus interesses como pesquisadora envolvem as interações da música e do som com imagens e espacialidades em filmes experimentais, documentários, videoartes, videoclipes, games, artes visuais contemporâneas, instalações interativas, incluindo os campos da arquitetura e literatura. Importante parte do seu foco recai sobre os domínios da transmidialidade, performance, imersividade sonora, interatividade e das novas mídias e plataformas digitais. Nos últimos anos, lançou obras fundamentais para se compreender a história e teoria do som no audiovisual do século XX e contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luíza Alvim, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

Possui doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com período sanduíche de um ano (out 2011- out 2012) na Universidade Paris 3 Sorbonne-Nouvelle sob orientação de Michel Chion (Bolsa CNPq para o período sanduíche); doutorado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), pós-doutorado em Música pela UNIRIO e pela UFRJ, graduação em Comunicação Social nas habilitações Jornalismo e Cinema, pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrado em Letras pela UFF. Foi professora substituta da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ e do departamento de Cinema da UFF. Atualmente, é novamente professora substituta da ECO-UFRJ. É coordenadora do Grupo de Pesquisa Cinema da Intercom e membro do Conselho Deliberativo da SOCINE.

Renan Paiva Chaves , Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Doutor e Mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas. Graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas, com intercâmbio no Instituto Superior de Musica da Universidad Nacional del Litoral. Foi pesquisador visitante entre 2017 e 2018 na Monash University (Arts Research Graduate School, Faculty of Arts) e, em 2019, pesquisador visitante na Indiana University (The Media School) e no Center for Documentary Research and Practice (CDRP). Membro do Centro de Pesquisas de Cinema Documentário (CEPECIDOC) e do Grupo de Pesquisa em Música e Sound Design aplicados à Dramaturgia. Atua como técnico de som direto, editor de som, compositor de trilha musical e mixador. https://www.renanchaves.com.br/

Publicado

2022-06-21

Como Citar

Alvim, L., & Paiva Chaves , R. . (2022). Audiovisualidades contemporâneas, intermidialidades e remediações: entrevista com Holly Rogers . Revista Eco-Pós, 25(1), 320–341. https://doi.org/10.29146/ecops.v25i1.27898