Projeto Imburana

Autores

  • Edson Barrus

Resumo

O Projeto Imburana parte da iniciativa de preservar uma árvore de imburana cada vez mais rara de se encontrar no semiárido pernambucano devido à derrubada descontrolada, e desdobrou-se em situações de visibilidade e consciência do risco de extição por que passa essa espécie.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edson Barrus

Nasceu em Carnaubeira da Penha, PE. Indígena urbano do Povo Atikum-Umã, Doutor em Psicologia Clinica - PUC-SP, com pós-doutorado em Ensino da Arte — UFPB. Artista multimídia, interessado em criar situações de fomento ao pensamento da arte. Autor do projeto Cão Mulato, Ativador do Espaço Experimental Rés do Chão no Rio de Janeiro, do Espaço Bcubico (com yann beauvais) no Recife e das Quarentenas de Arte Açúcar Invertido; atua como arTTrainee agenciando processos de produção criativa. Publicou nas revistas Arte & Ensaios, Concinitas, Arteriais, Item, Lugar Comum e Gruppen. Há 3 anos, dedica-se a salvaguardar uma árvore de imburana-de-cambão e cria estratégias de visibilidade para alcançar esse objetivo. Livros publicados: yb150213 (Org.) ISBN: 978-85-92970-00-0 e arTTrainee ISBN: 978-85-92970-02-4. Videos em distribuição por LigthCone https://lightcone.org/fr.

Downloads

Publicado

21-11-2020

Como Citar

Barrus, E. (2020). Projeto Imburana. Revista Eco-Pós, 23(2). Recuperado de https://revistaecopos.eco.ufrj.br/eco_pos/article/view/27634