Esperando e querendo
DOI:
https://doi.org/10.29146/eco-pos.v18i2.2217Resumo
Esta resenha apresenta o livro “Todos os olhos: videovigilâncias, voyeurismos e (re)produção imagética”, de Bruno Cardoso. Os principais achados de pesquisa, bem como os argumentos centrais do trabalho são expostos e discutidos, de modo a evidenciar os mais importantes deslocamentos propostos pelo autor para o aprofundamento do debate sobre os dispositivos contemporâneos de vigilância urbana.Downloads
Referências
CARDOSO, Bruno. Todos os olhos: videovigilâncias, voyeurismos e (re)produção imagética. Rio de Janeiro: Editora UFRJ e FAPERJ, 2014.
COLLIER, Stephen, J. Topologias do poder: a análise de Foucault sobre governo político para além da ‘governamentalidade'. Revista Brasileira de Ciência Política, n. 5, 2011, p. 245-284.
FOUCAULT, Michel. Segurança, território e população: curso dado no Collège de France (1977-1978). São Paulo: Martins Fontes, 2008a.
______. Nascimento da biopolítica: curso dado no Collège de France (1978-1979). São Paulo: Martins Fontes, 2008b.
LATOUR, Bruno. Jamais fomos modernos: ensaio de antropologia simétrica. São Paulo: Ed. 34, 1994.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aos autores pertence o direito exclusivo de utilização ou reprodução.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer filme, mesmo comercial.
O licenciante não pode revogar esses direitos, desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se essas alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endosse ou aprove seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas de natureza tecnológica que restrinjam legalmente outros de fazer algo que a licença permite.
Aviso: A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.