Lições das derrotas da virada esquerdista

Autores

  • Alejandro Grimson

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v22i2.27391

Resumo

Para o futuro dos países da América Latina e suas forças populares, é crucial aprender as lições  da experiência dos governos progressistas ou de esquerda nos primeiros anos do século XXI. Sem discutir os motivos mais profundos que ocasionaram essas derrotas é impossível que essas forças não recaiam no mesmo erro. Se trata de forças e governos que transformaram as realidades de seus países, mas em muito casos continuaram fazendo política como se não as tivessem transformado. Precisamos discutir porque governos que ampliaram direitos e melhoraram a qualidade de vida não puderam dar sustentabilidade política a estes projetos de mudança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alejandro Grimson

É doutor em Antropologia  pela Universidade de Brasília, Professor Titular da Universidad Nacional de San Martín e pesquisador do CONICET (Argentina). Publicou numerosos livros sobre teoria cultural e hegemonia, sobre crenças e imaginários sociais, sobre identidades e comunicação.

Downloads

Publicado

06-10-2019

Como Citar

Grimson, A. (2019). Lições das derrotas da virada esquerdista. Revista Eco-Pós, 22(2), 6–33. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v22i2.27391