O acontecimento comunicacional: uma perspectiva a partir de questões ontológicas

Autores

  • Tarcyanie Cajueiro Santos USP

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v16i1.1164

Resumo

Este artigo é uma reflexão sobre a comunicação a partir de questões que partem da ontologia. Nesse sentido, mesmo perguntando sobre o que é este objeto, buscamos evitar cair em uma posição estática, na qual o imobilismo seria o principal destino. Ao levarmos em conta o caos epistemológico deste campo, que se debate sobre inúmeras teorias, este artigo pressupõe a necessidade de repensar o próprio conceito de comunicação tomando a proposta de Ciro Marcondes Filho de pensá-la como um acontecimento comunicacional. Para tanto, são apresentadas e discutidas propostas que, em suas diversidades e semelhanças, abrem novas possibilidades de pesquisas e análises.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Santos, T. C. (2014). O acontecimento comunicacional: uma perspectiva a partir de questões ontológicas. Revista Eco-Pós, 16(1), 27–41. https://doi.org/10.29146/eco-pos.v16i1.1164