Ciência e mídia: negociações e tensões

Autores

  • Ieda Tucherman
  • Mariana Schreiber Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.29146/eco-pos.v9i1.1072

Resumo

Corremos, acredito, o risco de uma surpresa: se Fernando Pessoa, através de seu heterônimo, Álvaro de Campos, achou necessário afirmar a beleza e o interesse do binômio de Newton contra a tradição de reconhecimento da Vênus de Milo, hoje a ciência e as tecnologias dela derivadas são de tal modo prestigiadas que, lembrando da Vênus de Milo, alguém pode perguntar do que se trata e ainda sugerir a correção por um software qualquer de photoshop, para devolver-lhe os braços, por exemplo.

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Publicado

18-02-2009

Como Citar

Tucherman, I., & Ribeiro, M. S. (2009). Ciência e mídia: negociações e tensões. Revista Eco-Pós, 9(1). https://doi.org/10.29146/eco-pos.v9i1.1072